8 Maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa

Saiba que se você está sem emprego esta pode ser a grande chance da sua vida! Isto mesmo. Talvez perder o emprego era tudo o que você precisava para realmente começar a ganhar dinheiro! Vamos lá? Antes de começar, vamos deixar bem claro que não falaremos sobre fórmulas mágicas de ganhar dinheiro fácil, sem esforço algum. 

Em compensação, vamos te entregar o guia mais completo da internet abordando tudo que você precisa saber sobre como trabalhar em casa. Se esse é o seu objetivo, você está no lugar certo! Espero que este conteúdo seja muito útil para você, a ponto de terminar a leitura com a cabeça fervilhando de ideias.

Muitas pessoas acabam entrando em depressão por causa disso e acreditam que a falta de emprego é o fim do mundo para elas. Alguns cuidados também são necessários como disciplina e organização e, acima de tudo, espírito de iniciativa. As pessoas normalmente são muito dependentes, dependem de alguém que lhes dê um emprego de onde elas tirarão seu sustento.

 

1. Seja Freelancer

Já que não consegue um emprego fixo, você pode atuar como freelance. Neste caso, você passa a fornecer seus serviços na internet para empresas que se interessem. Este ramo está em constante crescimento e muitas pessoas conseguem ganhar uma quantia financeira considerável com a prática freelance. Nesses momentos, ter um networking fortalecido pode aumentar a quantidade de trabalhos que precisará desenvolver, porque mais pessoas confiam no seu trabalho e, consequentemente, utilizam-no.

 

2. Cadastre-se no site Airbnb

Uma saída para conseguir ganhar dinheiro enquanto estiver desempregado é por meio do site Airbnb. A lógica é que os cadastrados aluguem suas casas ou partes dela, como os quartos, para turistas. A opção é boa, porque o dono da residência não precisa agir como se os visitantes estivessem em um hotel, sendo uma forma prática de ganhar dinheiro.

 

3. Trabalho remotamente

Ter um trabalho remoto significa que você não precisa comparecer a um escritório físico, o que te possibilita trabalhar de qualquer lugar do mundo, só é necessário que o local tenha acesso à internet. É possível ser um colaborador convencional, ter um contrato de trabalho por um período determinado ou, ainda, ser um freelance.

O colaborador convencional é contratado pela empresa e tem direito à todos os benefícios de um empregado normal.

 Sabemos que escolher uma carreira não é uma decisão fácil. Por isso decidimos te munir com todas as informações que você precisa para tomar uma decisão assertiva.

Já adiantamos alguns fatores. O que você precisa para trabalhar em casa:

  • Escolher qual será seu trabalho (leia algumas sugestões abaixo);
  • Ter um ambiente propício, bem organizado para trabalhar remoto;
  • Ter disciplina para se organizar e estabelecer sua própria rotina;
  • Se for abrir um negócio próprio, é preciso legalizá-lo, por mais que seja um trabalho que será executado dentro de casa;
  • Divulgar seu trabalho para que mais pessoas o conheçam.

O que você precisa para ganhar dinheiro de casa:

  • Escolha o que você deseja fazer.
  • Faça uma lista com as coisas que gosta de fazer ou tem experiência.
  • Veja seu tempo tem disponível para desenvolver a atividade.
  • Consultar órgãos públicos sobre os procedimentos legais de como abrir um negócio em casa, as licenças que você precisará tirar, os impostos a pagar, notas fiscais a emitir. A melhor coisa é fazer tudo certo, e começar direito para não ter dor de cabeça no futuro.

 

4. Trabalhar em casa X Ter um negócio próprio

Este é um tópico fundamental que vai guiar os seus próximos passos e é preciso que você se atente à ele para entender em qual perfil você se adequa mais.

Existem duas possibilidades para fazer trabalhar em home office: ter um negócio próprio ou trabalhar remotamente para uma empresa ou outra pessoa.

 

5. Designer gráfico

Essa profissão que precisa que você realmente se dedique e estude para entender os programas de produção gráfica, meios de comunicação, marketing semiótica, tipografia.

O Designer Gráfico pode trabalhar em diversas áreas montando logotipos, marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais, embalagens, websites, softwares, jogos, eventos, anúncios, enfim, uma boa profissão que vem crescendo a cada dia.

 

6. Cabeleireira / Esteticista/ Manicure

Esse pode soar comum, mas há bastante campo e está crescendo a cada dia a procura de pessoas que atendam a domicílio ou mesmo em casa com essas atividades.

 

7. Limpeza e organização

Hoje em dia a maioria das pessoas já não conta com as antigas “empregadas domésticas”, e é crescente o estabelecimento de empresas de limpeza e profissionais em organização, onde você pode contratar para um projeto, organização de uma área.

 

8. Marketing e Propaganda

Sabemos que vários blogueiros ganham suas rendas colocando anúncios em seus blogs e desenvolvendo uma atividade e atraindo consumidores para algumas marcas e a partir dai o sucesso começa a se multiplicar. Pode ser através do Google Adsense ou construindo seus próprios pacotes, onde se faz um contrato com aqueles que querem anunciar.

 

Gostou do Artigo?? Tem alguma dúvida ou sugestão?? Compartilhe ou deixe-nos sua mensagem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *