Descubra tudo sobre mundo dos afiliados

Para você fazer marketing de afiliados da maneira certa é preciso antes de tudo entender exatamente o que é marketing de afiliados, como funciona, como participar e porque deveria interessar-se por esse modelo de negócio.

 

Quais as vantagens do programa de afiliados?

Você já deve ter percebido que participar de um programa de afiliados pode gerar inúmeras vantagens somente pela descrição do seu conceito e de como ele funciona, não é mesmo?

Para enfatizar o quanto é vantajoso é essa maneira de empreender, separamos alguns pontos que mostram isso de forma mais objetiva. Veja:

 

  • O investimento para começar é zero, ou seja, é algo que possui um risco muito baixo;
  • Não será preciso bater ponto, o que torna o afiliado o seu próprio patrão e também gerando uma grande liberdade de fazer a própria rotina de trabalho;
  • A variedade de produtos para divulgar é enorme, podendo fazer testes com vários nichos de mercado até encontrar o que mais se encaixa com o seu perfil;
  • Não há a necessidade de ter o seu próprio produto para começar a ganhar dinheiro pela internet;
  • A comunicação com o cliente é de responsabilidade do produtor, o que faz o afiliado focar somente nas vendas e promoções do produto;

 

Como funciona o programa de afiliados?

O funcionamento dessa parceria é muito simples. Como dissemos anteriormente, o mais comum é utilizar das plataformas existentes por questões de segurança, mas também pelo fato delas concentrarem uma grande quantidade de produtores e afiliados.

Então, pesquise por elas e escolha a que mais se encaixa com o seu perfil. Se você é um produtor, basta cadastrar o seu produto na plataforma e fazer as devidas divulgações para que consiga captar os afiliados, ou seja, as pessoas que vão promover o seu produto por lá.

Dependendo da plataforma, há também todo um suporte para que seja possível disponibilizar o produto online por ela mesmo. É de interesse tanto dos produtores quanto seus afiliados vender o produto, correto? Então, é preciso que ambas as partes busquem maneiras de otimizar as vendas, uma delas é utilizando ferramentas de marketing para isso.

 

Como definir um Afiliado?

Antes de mais nada, saiba que esse modelo de negócio tem sido considerado como uma das grandes alternativas de ganhar dinheiro, conquistar a independência financeira ou então empreender algo de valor por muitos brasileiros. Em inglês, Market significa “mercado”, assim o marketing envolve mais que vender. A venda se apoia em ações de curto prazo. O marketing, por outro lado, é uma atividade a médio e longo prazo. Visa o objetivo final de assegurar a obtenção do maior benefício possível. Marketing digital nada mais é do que uma abordagem que utiliza a internet e outros meios digitais como instrumento para atingir os seus objetivos.

Afiliado vem do inglês “Affiliate”. Trata-se da pessoa que promove/divulga produtos ou serviços e em troca é recompensado quando sua divulgação resultar numa ação concreta por parte de uma pessoa interessada. Na sua maioria, tal compensação é feita em dinheiro. Pois bem, o programa de afiliados funciona como uma grande conexão, reunindo pessoas com interesses em comuns para que ambas se ajudem a crescer no ambiente da web. Essa conexão é feita entre 2 figuras: O produtor e o afiliado.  O marketing de afiliados envolve mais do que apenas divulgar e vender produtos, requer também desenvolver relacionamentos com as pessoas interessadas no nicho de mercado que você trabalha. Desenvolver esse relacionamento de forma profissional é muito importante.

O produtor é quem elabora um produto que atuará no meio digital e possui a pretensão de comercializá-lo. Sendo assim, ele poderá produzir recursos de diversos formatos, que vão desde softwares, passando por e-books, até vídeo- aulas.

A grande sacada é que não existe regra para qual área ou mercado isso pode ser feito, ou seja, é possível criar algo que ensine inglês para adultos até um curso de mecânica básica pela internet, por exemplo.

 

CPC – Custo Por Clique

Seus rendimentos se darão quando alguém clicar em seu banner, no seu link. Isso é tudo, se alguém clicou em seu anúncio, você ganha.

Geralmente os valores por cliques são fixos. O objetivo desse tipo de marketing de afiliados é atrair visitantes para os sites das empresas anunciantes, onde o visitante encontrará campanhas organizadas.

É preciso ter atenção para as regras estabelecidas pelas empresas anunciantes. Normalmente são contabilizados apenas os cliques únicos e por IP, ou seja, se um mesmo usuário clicar duas vezes na campanha, você é renumerado apenas por um clique.

 

O marketing de afiliados é Seguro e Confiável? 

Talvez você esteja se perguntando como uma empresa que tem centenas, milhares de afiliados vai saber que foi você que enviou determinado visitante ou cliente para o seu site. O funcionamento do sistema de tracking. Em todas as propagandas que você for fazer deverá obrigatoriamente colocar seu link de afiliado, assim quando alguém clicar sobre esse link a rede de afiliados identifica você como a pessoa que indicou e o recompensará de acordo da ação tomada pelo o usuário.

Um sistema inteligente, seguro e confiável.com certeza se você apostar este segmento do marketing digital terá grandes resultados. Boa sorte!

 

Gostou do Artigo?? Tem alguma dúvida ou sugestão?? Compartilhe ou deixe-nos sua mensagem!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *