Como ganhar dinheiro em casa

De negócios simples e tradicionais, como a venda de comida, a outros mais sofisticados como os negócios online, ganhar dinheiro sem sair de casa já é uma realidade para diversos brasileiros. Quem nunca se pegou pensando em como ganhar dinheiro em casa? Seja para garantir uma renda extra ou para iniciar seu próprio negócio, esse é uma dúvida presente na cabeça de muitos brasileiros. O trabalho em casa já é uma tendência mundial e aos poucos vai ganhando espaço no mercado brasileiro. Várias empresas vêm aderindo ao sistema de trabalho em home office, chegando ao ponto do governo já ter encaminhado um projeto para regulamentar essa modalidade.

Para ajudar você a vencer esse desafio, nós elaboramos este verdadeiro roteiro sobre como ganhar dinheiro em casa. Vamos explicar desde o seu posicionamento pessoal até algumas ideias para trabalhar em casa.

 

Analise e identifique seus potenciais

O primeiro é necessário que você pense e organize e faça pesquisas sobre suas ideias, para quem deseja saber como ganhar dinheiro em casa é fazer uma autoanálise para identificar suas habilidades de potenciais. O que você gosta realmente de fazer e tem capacitação para isso. Quando você inicia um negócio partindo de um patamar de conhecimento pré adquirido, tudo fica mais fácil, e as chances de ter sucesso aumentam bastante. Tente identificar quais das suas aptidões podem ser direcionadas para a criação de um negócio próprio. O que você gosta de fazer e que em função disso pode vir a se transformar em um negócio lucrativo?

Depois de feita a auto análise inicial, nós reunimos algumas ideias para ganhar dinheiro em casa, muitas delas já abordadas aqui no site nas seções Ideias de Negócios e Negócios em Casa. Analise as opções e veja qual delas mais se adapta ao seu perfil empreendedor, aos recursos que você possui para iniciar o seu negócio e ao espaço que você possui.

 

1. Abra uma franquia

Existem diversas opções de franquias baratas no mercado brasileiro sendo apenas uma questão de encontrar aquele que mais se adapta ao seu perfil empreendedor. Sites especializados como o Guia de Franquias Brasil apresentam boas opções nesta área. Abrir uma franquia pode até exigir um grande investimento inicial, mas, para quem quer empreender, é uma boa alternativa para diminuir os riscos na abertura de um negócio. As franquias já têm modelos prontos para o mercado, clientes potenciais e muito material de suporte em marketing e vendas. Segundo uma pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising, sobre o perfil das micro franquias no Brasil, essas oportunidades se concentram na área da prestação de serviços, e por não exigirem um investimento muito grande, tem estado na lista de preferidas dos empreendedores nos últimos tempos.

 

2. Seja um freelancer

Tanto para quem quer aumentar a renda quanto para quem quer investir em uma carreira solo, tornar-se profissional freelance é uma ótima opção. As principais oportunidades são para jornalistas, publicitários, designers, fotógrafos e desenvolvedores de software, mas é possível explorar o mercado mesmo que sua especialidade seja outra. Quer saber como se tornar freelance? Comece definindo um serviço, qualifique-se, construa sua marca e vá atrás dos primeiros freelas!

 

3. Segue a dica para se dar bem

Diante desse cenário, voltamos a nossa questão inicial: Como ganhar dinheiro em casa? Quais são as alternativas mais viáveis para montar um negócio em casa e conquistar a tão desejada independência financeira?

Para facilitar a apresentação desse assunto, vamos dividi-lo em três partes:

  • Como ganhar dinheiro em casa – Uma autoanálise para identificar suas habilidades
  • Ideias de como ganhar dinheiro em casa em diversas áreas de atuação
  • Planejamento do negócio – Como planejar o seu negócio em casa

 

4. Faça estamparia e impressão

Trabalhe com materiais de divulgações e brindes como canecas e camisetas continuam com muita demanda durante todo o ano. Você pode comprar uma máquina de estamparia para oferecer esses produtos para empresas que participam de feiras e eventos.

 

5. Faça lembrancinhas para festas

Se tem um mercado que não para de crescer é o de festas e casamentos. As pessoas investem cada vez mais nesses momentos únicos e você pode aproveitar a oportunidade para comercializar lembrancinhas ou peças de decoração personalizadas.

 

6. Como ganhar dinheiro em casa com pequenas fábricas

Outro setor que vem ganhando muito espaço no Brasil é o de pequenas fábricas que você pode montar em casa Se você está pensando em como ganhar dinheiro em casa, não deixe de visitar a nossa seção de artigos sobre Máquinas, para conferir as opções dentro dessa proposta de negócio. Hoje em dia temos pequenas máquinas, cujo investimento inicial não é muito grande, que permitem montar verdadeiras fábricas em um pequeno espaço físico. Da fabricação de chinelos, fraldas, estamparia de camisetas e outros produtos, ao preparo de alimentos como massas, salgadinhos e outros, encontra-se de tudo no mercado. É uma alternativa que quando bem explorado pode ser uma verdadeira mina de dinheiro.

 

Gostou do Artigo?? Tem alguma dúvida ou sugestão?? Compartilhe ou deixe-nos sua mensagem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *