Quanto preciso investir para montar meu negócio online??

Quanto preciso investir para montar um negócio online?? Quais as opções?? Por onde começar??

Essas são perguntas que mais comuns. Quando falamos de negócio online, é você quem toma as decisões de quais são os investimentos que deseja e pode fazer.

Vamos para dicas para você investir da maneira correta e ter sucesso no seu negócio online:

 

1ª Dica: Invista em Conhecimento

Esse investimento você não deve deixar de fazer, mas existem formas de você adquirir os conhecimentos necessários, sem ter que desembolsar tudo de uma vez. Você pode inclusive comprar um curso parcelado, dentro das suas possibilidades.

O conhecimento irá fazer com que você fique mais preparado e saiba fazer estratégias para alcançar seus objetivos.

 

2ª Dica: Invista a estrutura

Siga esta estrutura fundamental para o seu negócio online ser um sucesso.

  • Domínio

Você vai precisar de um domínio, que nada mais é que o seu endereço na internet. Possui diversas empresas no mercado, faça uma pesquisa de reputação na internet e escolha a sua.

  •  Hospedagem

Para armazenar o seu site você precisará contratar uma hospedagem. Existem opções de hospedagem gratuita, porém não possui a mesma cobertura da hospedagem paga. Verifique se pode investir em pagar ou fazer de graça.

Criar um site simples de configurar e fácil de navegar como WordPress ou Wix também possui a versão gratuita.

  • Template

Você precisará de um template para a criação do seu site, nada mais é que o formato, designer. Pode-se utilizar um template gratuito entre os muitos disponíveis na internet, mas o que te trará melhores resultados é um template pago

  • E-mail marketing

Para estreitar ainda mais a comunicação com a sua audiência, você terá que utilizar os serviços de e-mail marketing e levar conteúdo e informações diretamente para a caixa de correio eletrônico das pessoas que te seguem.

Usar e-mail marketing para expandir o negócio online.

 

3ª Dica: 3 ideias simples para iniciar agora

O caminho mais simples e rápido e principalmente para saber se é realmente um negócio online que você quer investir é como freelance, o investimento é baixo apenas ter um computador e acesso à internet e você mostrar suas habilidades profissionais. Veja abaixo 3 ideias que podem se encaixar em seu perfil dentre dezenas que pode escolher:

  • Web Designer

O Web designer é o profissional responsável por criar páginas de internet, ou seja, elaborar SITES.

Uma pessoa com um bom conhecimento no setor pode ter bons lucros, e ainda melhor, gastando praticamente nada. O único custo que o Web Designer terá é com o seu computador e o pagamento mensal da internet.

  • Agência De Publicidade Online

A agência de publicidade online funciona de uma forma simples. A função da empresa é fazer propaganda do seu cliente, fazendo com que seja direcionado o maior número de público. Além disso, também poderá estabelecer planos de negócios juntamente com a empresa, bem como campanhas publicitárias.

O custo para montar a empresa é relativamente baixo, cerca de R$ 1.500,00 reais.

  • Redator Web

Um redator de textos na internet pode obter uma boa renda sem ter custo. O único custo que um redator web terá é com um notebook/computador e internet.

O interessante em negócios para montar com pouco dinheiro desse tipo é de que tudo gira em mão de obra.

Atualmente, um artigo de aproximadamente 400 palavras tem uma remuneração de até R$ 7,00 reais (média), proporcionando uma renda satisfatória no final do mês.

 

O que fazer se não tenho dinheiro para investir em um negócio online?

O início é sempre importante se preocupar com qualidade para no futuro não ter retrabalho, mas sei que nem todos possuem recursos para investir em todas as ferramentas necessárias para iniciar o trabalho online.

Nesse caso, use as ferramentas gratuitas, pois é melhor seguir essa linha do que não começar, não é verdade?

Só tenha em mente que mais lá na frente, para um crescimento ainda maior, você terá que investir em ferramentas mais completas e elas exigem um desembolso financeiro.

Você não começando estará se privando da oportunidade de melhorar a sua vida.

Não tenha medo de investir no seu negócio, não tenha medo de investir em você, essa é a coisa mais importante. Lembre-se que você está investindo numa possibilidade de mudança de vida. É isso que vai proporcionar melhoria na sua vida, então, não tenha medo de investir.

 

O que importa é que você comece de algum lugar!

Se você não puder pagar nenhum valor, começa aos poucos, com ferramentas gratuitas, depois você mude para as pagas e segue melhorando o seu negócio.

Ferramentas certas tornam os resultados mais rápidos.

Muitas pessoas não começam por cima! A cada dia você vai investindo em novas ferramentas, melhorando e tornando o meu negócio mais profissional.  Coloque qualidade, coloque amor em tudo que você fizer e o resultado vai chegar para você!

Existem algumas estratégias que você pode utilizar para conseguir trabalhar melhor e conseguir melhores resultados com ferramentas gratuitas. Se você tiver alguma questão, deixa aí nos comentários.

Espero ter ajudado a você compreender que realmente no marketing digital é você quem decide o quanto você vai investir no seu negócio.

Existem alguns investimentos dos quais você não terá como fugir, mas existem alternativas para você gastar menos nesse seu investimento inicial. Então não deixe seu objetivo de lado, comece e logo terá resultados. Boa sorte!!!

 

Gostou do Artigo?? Tem alguma dúvida ou sugestão?? Compartilhe ou deixe-nos sua mensagem!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *